SAF: Brasil de Pelotas planeja Choque de Gestão e melhorias no Bento Freitas na virada do ano
- Peleia FC
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação/Brasil
O Brasil vive dias de profunda transformação. Com a transição para SAF (Sociedade Anônima de Futebol) liderada pelo ex-volante da Seleção Brasileira e ícone pelotense, Emerson Rosa, o clube projeta um 2026 de modernização. As mudanças não ficarão restritas apenas ao gramado, mas focarão diretamente na infraestrutura física do clube.
A mediação do negócio foi conduzida pela Pluri Sports. Em entrevista à Rádio Pelotense, Fernando Ferreira, sócio da empresa, revelou que o planejamento é minucioso: o arquiteto Harry Caldeira entregou um relatório com mais de 50 páginas detalhando o diagnóstico atual e as necessidades urgentes do Estádio Bento Freitas.
Operação "Conforto e Segurança"
Com a Série D batendo à porta e um prazo curto de apenas três meses antes do início da competição, a nova gestão adotará uma estratégia de "intervenções imediatas" em vez de grandes obras estruturais que demandariam anos.
"A gente precisa melhorar alguns aspectos do estádio que estão bastante complicados, relacionados à segurança e ao conforto do torcedor", explicou Ferreira.
O foco do plano de ação para este início de ano inclui:
Acessos e Banheiros: Prioridade para melhorar a experiência do torcedor no dia do jogo.
Vestiários e Área dos Jogadores: Modernização do ambiente de trabalho para o elenco.
Academia: Renovação de equipamentos e estrutura física para alta performance.
Parte Elétrica: Revisão completa para garantir a segurança e suporte às transmissões e iluminação.
O Sonho do CT Próprio
Uma das maiores carências históricas do Xavante deve ser sanada pela SAF: a construção de um Centro de Treinamentos (CT) próprio. Atualmente, a falta de uma estrutura dedicada para treinos dificulta a manutenção do gramado do estádio e a logística do dia a dia. Emerson Rosa, que reside nos Estados Unidos e possui visão global de gestão esportiva, colocou o CT como um dos pilares para a sustentabilidade do projeto a longo prazo. O clube pretende adquirir uma área para a construção do seu Centro de Treinamentos.


