SANTA CRUZ DEVE MUDAR DE GRUPO NA TERCEIRONA


Com a desistência do Elite, de Santo Ângelo, a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de futebol será remodelada. A estréia do Futebol Clube Santa Cruz, que seria neste sábado, dia 23, ainda não tem data definida pela Federação Gaúcha de Futebol. Todas as partidas da primeira rodada foram transferidas.


Além da rodada inicial adiada, o campeonato deverá ter mudança nos grupos. O Grupo B, onde estava o Elite, contava com apenas seis times, um a menos que no Grupo A. Com isso, o Galo deve ser afetado, tendo que mudar do Grupo A para o Grupo B, formando então dois grupos de seis equipes cada.


Para o treinador alvinegro, Dárley Costa, a preparação continua no mesmo ritmo.


“Nosso planejamento era pra essa estreia no final de semana, mas infelizmente não aconteceu. O planejamento continua, para nós não vai afetar. Acho que até ganhamos em termo de condicionamento físico, tático e técnico, para que a gente possa chegar até num nível melhor do que já estamos. Lógico que, vai mudar a situação da chave, que vamos possivelmente ser informados durante a semana, e também onde vai ser o primeiro jogo. Estamos preparados para qualquer situação, nossa equipe já está preparada. Estamos trabalhando forte, o pessoal está ciente do que tem que fazer. O pensamento é um só, é tentar chegar equilibrado pra essa competição para que a gente possa colocar o Futebol Clube Santa Cruz na Divisão de Acesso.”


O auxiliar técnico do Galo, William Campos, lamenta a mudança em cima da hora, mas diz que o grupo está preparado.


” A gente vinha se preparando pra estreia, que seria amanhã (23).  Preparamos a semana de treinamentos para isso. Infelizmente aconteceu a desistência do Elite, e algumas situações de equipes que não conseguiram inscrever jogadores, então a Federação achou melhor adiar.  Já nos passaram que vamos trocar de chave, então a programação, tudo que vínhamos fazendo, estudando os adversários juntamente com o Vinícius, que é analista de desempenho, então, com certeza nos atrapalha porque vínhamos acompanhando a chave, e agora, em cima da competição, saber que vamos trocar de grupo, temos que buscar as informações. Já esperávamos um possível adiamento mas não esperávamos trocar de chave. Mas a gente está preparado, passamos para os atletas que, independente de começar na quarta ou no sábado, precisamos estar pronto e focados, e é o que os atletas vêm fazendo.”


Já o preparador físico do clube, Daniel Moreira, salientou que as mudanças de datas e imprevistos são coisas do futebol.


“Quem trabalha no futebol sabe que acontecem mudanças de forma muito rápida e inesperada. Trabalhamos como se tivesse jogo, mas como não houve, vamos reprogramar o trabalho e deixar os atletas na melhor condição para a semana que vem”.


O elenco alvinegro treinou nesta sexta-feira em Cerro Alegre, no campo do Juventude. A semana de treinamentos encerra no sábado pela manhã.


A confirmação sobre a mudança de grupo, e a data de estreia do Galo na competição deve ocorrer na próxima segunda-feira, 25 de março. A projeção é que o início do campeonato seja no dia 30 de março.


Foto: Divulgação/Santa Cruz


Aniversário


Na próxima terça-feira, 26, quando completa 106 anos, o Santa Cruz receberá conselheiros, sócios, patrocinadores e a imprensa para um café da manhã no Estádio dos Plátanos.


Na ocasião, também serão apresentados o novo fardamento oficial da equipe, produzido pela SS Sports, além do planejamento para 2019, e o plano de sócios e conselheiros.