Santa Cruz e Gaúcho vão decidir o título da Terceirona Gaúcha 2021

Comemoração em dose dupla neste sábado (26). Gaúcho e Santa Cruz confirmaram as vantagens dos jogos de ida e se classificaram para a grande final da Terceirona Gaúcha. Os times também já estão garantidos no Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso da próxima temporada. O Gaúcho venceu o Rio Grande por 2 a 0, na Arena BSBios, em Passo Fundo. O Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o São Borja, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.


A primeira partida da decisão ocorre na próxima quarta-feira (30), às 15h, na Arena BsBios. O jogo da volta está marcado para o domingo (04), às 11h, nos Plátanos. O Santa Cruz decide em casa por ter melhor campanha. Não há gol qualificado.


O Gaúcho já havia construído uma boa vantagem de 3 a 1 jogando fora de casa. Mesmo assim, o time de Passo Fundo atacou mais e teve as melhores chances da partida. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, Luan finalizou mal, mas a bola sobrou limpa para Welder empurrar para as redes com o goleiro já no chão.


Na etapa final, o Gaúcho construiu contra-ataques perigosos até que, em um deles, achou o segundo gol. Renatinho completou cruzamento rasteiro e fechou o placar em 2 a 0, aos 9 minutos.


Nos Plátanos, a chuva atrapalhou o andamento da bola e deixou o jogo mais truncado. A saída foi apostar no jogo aéreo. Aos 9 minutos do segundo tempo, o goleiro Samuel cortou mal um cruzamento para a área, e Laion aproveitou o rebote para abrir o placar para o Santa Cruz.


A reação do São Borja foi rápida. Aos 15, Willian escorou cruzamento de cabeça e encontrou Mateus Paulista livre na pequena área para empatar. A partir daí, o São Borja pressionou em busca da virada, mas o Santa Cruz contou com a grande atuação do goleiro Diego para segurar o empate e a classificação.



Com informações de Lucas Rizzatti/FGF