top of page

Santa Cruz estuda jogar a Copinha

Após ser eliminado nas quartas-de-final da Divisão de Acesso, a direção do Santa Cruz já planeja os próximos passos. O clube estuda a participação na Copa FGF 2022 - Troféu Tarciso Flecha Negra, competição vencida pelo Galo Carijó em 2020.


“Diversos atletas do atual plantel já demonstraram interesse em permanecer no clube. Também tivemos um primeiro semestre muito bom na comercialização de placas de publicidade, patrocínios, novos sócios. Então, seria uma forma de valorizar estes apoiadores. Além, é claro, de buscar a vaga na Copa do Brasil e já ir montando a equipe para o Acesso de 2023”, afirmou o presidente do Santa Cruz, Miguel Schuck.


Entretanto, Miguel Schuck prega muita responsabilidade na decisão de participar da competição. “Não podemos também endividar o clube. Por isso, estamos estudando com muita calma, seriedade e responsabilidade”.


Conforme ainda o presidente, o Santa Cruz está aberto a ouvir propostas de empresários e de outros clubes que tenham interesse em uma parceria no empréstimo de atletas.


“Santa Cruz do Sul é uma cidade com muitos diferenciais, como uma imprensa atuante, é próxima da Capital, boa de morar. Nosso clube também tem uma boa estrutura de alojamentos e alimentação. Muitos atletas que passam por aqui e se destacam ganham uma visibilidade, como é o caso dos atacantes Pedro Henrique (Internacional), Ramon Machado (Neftchi Baku PFC-AZE) e Nicolas (Ponte Preta), do volante David Cunha (Aimoré), do goleiro Tiago Volpi (Toluca-MEX), entre outros”.


Foto: Vinicius Schubert/Santa Cruz/Divulgação

bottom of page