Santo Ângelo também desiste da Terceirona Gaúcha 2021

O site peleiafc.com apurou que mais uma equipe desistiu da Terceirona Gaúcha 2021 devido às consequências geradas pela pandemia da covid-19. O Santo Ângelo não vai entrar em campo neste primeiro semestre. O clube estava no Grupo A. Agora seguem na chave outras cinco equipes: Gaúcho, São Borja, Elite, Marau e Três Passos.


Segundo o presidente interino do time das missões, Cláudio Somavilla, um ofício foi encaminhado, nesta terça-feira, ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, comunicando a decisão da diretoria.


"Realmente estávamos com 15 a 20 jogadores aqui em fevereiro se preparando para a Terceirona no profissional. Mas com a pandemia, a nossa região está em uma situação bem complicada. Atingiu muito a cidade e os empresários que ajudam o clube. Fiz uma reunião com a diretoria e vamos desistir da participação da Terceira Divisão. Vamos mandar um ofício a federação", revelou o dirigente.


O Elite vai usar a estrutura do Santo Ângelo para jogar a competição. Foi realizada uma reunião e uma parceria foi firmada para o Elite representar a cidade. A ideia do Santo Ângelo é se preparar para a Copa FGF e o Campeonato Sub-20 no segundo semestre.


A Terceirona Gaúcha começa no dia 18 de abril. Inicialmente, a Federação tinha marcado o início para o dia 4, neste final de semana. Contudo, com o agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, a entidade decidiu adiar em duas semanas a abertura do campeonato. No total, três equipes já desistiram da competição: Real, Garibaldi e Santo Ângelo.


Foto: Peleia FC/Arquivo