top of page

Secou a fonte? Caxias não faz gol há quatro jogos pela Série C

ree
Foto: Vitor Soccol/Caxias

O Caxias, que se destacou na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro como um dos ataques mais eficazes da competição, enfrenta um jejum de gols preocupante nos últimos quatro jogos. Após marcar 26 vezes e ter o segundo melhor ataque da fase inicial (atrás apenas do Londrina, com 27), a equipe grená não conseguiu balançar as redes nas partidas recentes.


A sequência sem gols começou nos três últimos compromissos da primeira fase: empates em 0 a 0 com o Tombense, derrota por 1 a 0 para o Brusque e uma goleada de 3 a 0 sofrida para o Maringá. A seca persistiu na abertura do quadrangular final, com um empate em 0 a 0 diante do Floresta, fora de casa.


O último gol do Caxias na competição foi há exatamente um mês, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no Estádio Centenário, pela 16ª rodada da Série C. Curiosamente, essa partida marcou a despedida do centroavante Eduardo Melo, negociado pelo Criciúma ao Remo. Desde então, o ataque grená não conseguiu mais converter as chances em gol.


Para reverter essa situação, o técnico Júnior Rocha pode contar com uma importante novidade para o próximo desafio. O centroavante Giovane Gomez, recém-chegado do São José, é a grande esperança para balançar as redes. Com 16 gols em 31 jogos na temporada, o atleta pode fazer sua estreia contra o São Bernardo no próximo final de semana, no Estádio Centenário, e trazer o poder de fogo que o ataque grená necessita para voltar a vencer na briga pelo acesso à Série B.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page