Seis torcedores proibidos de ver no estádio o próximo jogo do Grêmio

Seis torcedores do Grêmio deverão perder a partida do time pela Copa Libertadores, ocasião que terão de se apresentar e permanecer em delegacia pelo menos até o apito final. A decisão é do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE).

Todos foram flagrados com maconha (posse de droga) durante o jogo entre o time gaúcho e o Fluminense/RJ, realizado neste domingo, 5/5, e válido pelo Campeonato Brasileiro. As audiências no plantão do Judiciário foram presididas pelo Juiz de Direito Roberto Carvalho Fraga.

Além da apresentação em posto policial, os termos da transação penal determinam que os acusados participem de oito sessões de grupo de ajuda a narcóticos em até três meses - item que pode ser parcialmente cumprido em palestra mensal na sede do JTGE, no Foro Central I, ministrada por coordenador dos Narcóticos Anônimos.

Dano

Um desses seis torcedores também foi responsabilizado pela quebra de uma cadeira, depois de ser denunciado por pessoas ao redor. No JTGE, o homem comprometeu-se a pagar pelo prejuízo, avaliado em R$ 300,00.


Foto: Tiago Nunes/Peleia FC