top of page

Semifinal da Copa FGF terá desdobramentos no TJD: Árbitro relata confusão e arremesso de pedras no Estádio Cristo Rei

ree

O jogo de ida da semifinal da Copa FGF entre Aimoré e Pelotas, que terminou com vitória do Lobo por 2 a 1 no Estádio Cristo Rei, deverá ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido aos graves incidentes relatados em súmula. O árbitro Rodrigo Brand da Silva detalhou a série de atos de violência cometidos por torcedores de ambos os clubes.


Os clubes podem ser denunciados com base no Art. 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e lançamento de objetos), que pode resultar em multas e perda de mando de campo.


Incidentes Antes e Durante o Jogo


A primeira ocorrência grave foi relatada antes mesmo de a bola rolar. O árbitro foi informado pelo Supervisor da FGF, Gabriel Ferreira, que torcedores do Pelotas arremessaram pedras da rua para dentro do complexo do estádio, atingindo veículos que estavam estacionados.


Durante a partida, aos 27 minutos do segundo tempo, foi registrado o arremesso de uma lata de bebida alcoólica vinda da torcida do Aimoré em direção ao campo de jogo.


Briga e Agressão Após o Apito Final


A maior confusão ocorreu após o término do jogo. Segundo a súmula, um conflito generalizado se iniciou em uma área destinada a dirigentes do Pelotas, envolvendo estes dirigentes e torcedores do Aimoré. Em meio ao conflito, a situação escalou para agressão física:

"foi arremessado por um torcedor do C. E. Aimoré, duas pedras de cimento, estas pedras foram arremessadas e uma delas atingiu o assistente técnico Heverton Cardoso da Silva [do Pelotas] na altura do abdômen."

A Brigada Militar interveio para cessar o conflito. O árbitro informou que o torcedor que arremessou as pedras foi identificado pela Diretoria do Aimoré juntamente com a Brigada Militar, sendo feito o Boletim de Ocorrência e o agressor encaminhado à delegacia de polícia.


As pedras e a lata arremessadas foram anexadas como provas na súmula. O TJD deverá analisar os fatos nas próximas sessões de julgamento.

 
 
 
© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page