top of page

Sindicato dos Atletas se manifesta sobre denúncia de possível manipulação de resultados

Após a denúncia de uma possível manipulação de resultados na Terceirona Gaúcha, o Sindicato dos Atletas Profissionais do estado do Rio Grande do Sul se manifestou pelas redes sociais.


No comunicado, a entidade afirma que não é a primeira vez que recebe esse tipo de denúncia. O Siapergs afirma também que já estava em tratativas com a Polícia Civil e vai continuar colaborando com as autoridades para punir os envolvidos.


"Diante de um relato feito nas redes sociais por um atleta, onde o mesmo refere que, o jogo que aconteceu no domingo dia 31/07/2022 válido pela segundona gaúcha foi pretensioso, que o resultado daquela partida teria sido facilitado por causa das apostas envolvidas com aquele clube, de imediato o Siapergs foi atrás dos fatos para estar averiguando esta situação, tendo em vista que, não foi a primeira vez que isso aconteceu nesta competição e já havíamos recebido denúncias neste sentido, desta vez há provas cruciais de que de fato o jogador e demais integrantes receberam proposta onerosa para estar facilitando o placar.

Cabe salientar aqui que o mesmo se negou a participar, tanto que posterior ao ocorrido ele se desligou do clube assim como o ex-técnico da equipe. Ressaltamos que já estávamos e continuaremos colaborando com a Polícia Civil e demais entidades para que envolvidos em atitudes como esta sejam punidos", declarou o Sindicato em nota.


Imagem: Reprodução/Siapergs

bottom of page