top of page

Soa o apito do trem! Riograndense-SM faz primeiro treino e foca a Terceirona

O torcedor esmeraldino voltará a ver o trem passar no horizonte do estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. Uma das imagens mais clássicas do interior voltará a ser vista. O que era lembrança na retina do torcedor será realidade novamente.


Após desistir do futebol em 2017, o clube promete jogar a Terceirona Gaúcha 2024. Neste período, o clube fez inúmeras obras no estádio para conseguir a liberação junto aos órgãos de segurança. Foi por não ter o estádio liberado que o Periquito deixou de jogar competições oficiais.


Agora faltam poucas obras. Em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, o presidente do conselho, João Provensi, deu mais detalhes:


– Já está ocorrendo a obra necessária para um novo acesso no Estádio. Alugamos uma casa que tem a entrada pela Rua Pedro Gauer, e o fundo da casa termina nos Eucaliptos. Então vamos fazer um corredor, no qual o torcedor do Riograndense irá entrar. Aí o torcedor do adversário irá entrar pela Mariazinha Domingues e a Alameda dos Fundadores será exclusiva para ambulância, Brigada Militar e seguranças que vão transitar por ali – explicou João Provensi ao Diário de Santa Maria.


O elenco para a disputa da competição ainda não foi anunciado, mas será basicamente formado pelos atletas que integram as categorias de base do Riograndense. O nome do técnico também não foi definido. A competição está programada para começar em 7 de setembro.


Nos últimos anos, o clube focou a base e a estruturação do estádio, com a construção de restaurante, auditório, academia, sala do departamento médico e departamento de futebol. A atual direção é comandada pela presidente Maria de Lourdes Trindade.


Foto: Antônio Donati/Riograndense

1 Comment


Tvz seja um local que não desperte muito interesse comercial, mas para um estadio esta mal localizado nos dias atuais, lembremo-nos q se aumentar nossa casa, recebemos mais visitas...

Like
bottom of page