top of page

Sodré celebra bom momento do São Luiz na Copa FGF

Com a melhor campanha da primeira fase, a equipe de Ijuí encara o Pelotas, no primeiro degrau em busca do bicampeonato do Troféu Rei Pelé. Para o meio-campista Diogo Sodré, com passagens por Coritiba e Luverdense, além de Ypiranga e Caxias, é preciso entender a importância de partidas decisivas para que possam sair com o resultado positivo.


Com 89% de aproveitamento, o São Luiz terminou em primeiro no Grupo B e obteve a liderança geral do torneio. Agora, o adversário é o Lobo, que conquistou a última vaga na primeira fase. No regulamento, os dois melhores de cada grupo se classificam, além dos dois melhores terceiros, que foi onde o Pelotas garantiu sua classificação.


"O primeiro passo foi dado, agora é mata-mata, essa é a hora de crescer, hora da personalidade aparecer. Nosso próximo adversário é um clube que tem tradição e está bem estruturado nos últimos anos. Mas o foco é o São Luiz, botamos na cabeça desde o começo, todo jogo é final, por isso estamos nos entregando 100%. Mata-mata não se joga, se ganha", afirma o atleta.


Contratado em junho, Sodré conquistou a titularidade do time comandando pelo técnico Cristian de Souza e já desponta como um dos destaques da equipe na competição. O meia se diz motivado pelas oportunidades, mas admite que ainda há muito mais para ser conquistado.


"Estou feliz pelo momento, em poder ajudar. Me cobro dia após dia, acho que isso é o mínimo que o jogador tem que fazer, tem que se cobrar pra buscar grandes resultados, nunca desistir. Agora é outro campeonato, é entrar mais focado ainda, que a gente tem uma guerra no próximo domingo", completou Diogo.


Uma característica chama atenção na campanha do São Luiz: com 17 gols marcados ao longo da competição, 13 jogadores diferentes balançaram as redes. Sodré, ao lado de Jô e Wendel, são os artilheiros com dois gols cada. "Isso mostra o trabalho do grupo, um ajudando o outro, um correndo pelo outro, todos buscando seu espaço humildemente, não só os 11 que saem jogando, os que entram estão fazendo a diferença também. Isso gera resultado e o futebol necessita disso", finaliza o jogador.


O semifinalista da Copa será decidido em jogos de ida e volta. O primeiro, acontece no domingo (17), às 15h, no estádio Boca do Lobo. A volta está marcada para a próxima quarta (20), dessa vez sob os domínios do Rubro, que não perde em casa há mais de um ano. A última derrota foi em junho de 2022.


Foto: Lucas Eduardo Dornelles/São Luiz

Comments


bottom of page