top of page

SOLEDADE RECEBERÁ AVALIAÇÃO DO RIVER PLATE DA ARGENTINA


O Internacional receberá o River Plate, em Porto Alegre, no dia 03, em partida da Copa Libertadores. A equipe argentina é a atual campeã do torneio e empatou nas duas primeiras rodadas da competição. Diante deste cenário, no jogo do sul do país, os diretores do Soledade, com um bom relacionamento com o clube argentino, e pelo projeto apresentado aos Millonarios, garantiram uma avaliação na cidade que carrega o nome da equipe.


"Estamos muito felizes em receber uma avaliação do River Plate, em nossa cidade, em nosso estádio. É um grande orgulho para nós. Esta será a primeira avaliação deles no sul do país. Teremos a presença do CEO do clube, o Gustavo Grossi. A avaliação acontece no dia 02 de abril e está aberta para todo o país, apenas nas categorias 2000 a 2004", disse Francisco Lodi, presidente do Soledade FC.


A avaliação irá acontecer no estádio Aldo Gonçalves Porto, em Soledade, no dia 02 e os melhores selecionados retornarão no dia 03. Os atletas precisam levar identidade, atestado médico e material de treino. Não haverá custo. Podem participar somente os nascidos em 2000 a 2004.


Apesar da rivalidade entre os dois países, muitos brasileiros já defenderam as cores de equipes argentinas. Domingos da Guia, Heleno de Freitas, Iarley, Jorginho Paulista, entre outros. Até o início deste ano, havia um brasileiro na base do River Plate, o atacante Cleiton, que acertou com o Palmeiras, no início do ano. O brasileiro natural do MS foi descoberto pelo CEO, que estará presente em Soledade.



Fotos: Divulgação/Assessoria P2

SOLEDADE FC

Soledade carrega o nome da cidade que fica a 225 km de Porto Alegre. Fica no noroeste do estado, próximo a Passo Fundo e tem como principal atividade econômica, as pedras preciosas. A equipe disputa o Gauchão, de juniores sob o comando de Luis Eduardo, um dos principais zagueiros da história do Grêmio, que também acumula passagens por Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Real Valladollid, da Espanha, entre outras equipes.

O clube foi fundado em 2016, e chegou em todas as fases finais dos torneios que disputou. No ano passado, na Copa Wianey Carlet, sua primeira competição profissional teve o artilheiro do campeonato, Márcio Jonatan, hoje no São José.  

bottom of page