"Sou Xavante e sei da responsabilidade", afirma novo técnico do Brasil

Na tarde desta segunda (2), o novo técnico Xavante, Cléber Gaúcho, foi apresentado, em entrevista coletiva no Salão de Honra do Bento Freitas, e depois já foi ao trabalho. O auxiliar técnico Xandão, Alexandre Torrezan, também chega para compor a comissão técnica de Cléber.


No começo da entrevista coletiva, o novo técnico falou da sua relação com o clube, seu time do coração. Cléber começou na base Xavante e disse ter ciência da responsabilidade de confiança depositada no seu trabalho e da comissão técnica.


"Me sinto lisonjeado, feliz demais em poder retornar para casa. Foi onde iniciei na base, tive a felicidade de ir para o profissional e logo tivemos êxito nas competições. Não é novidade para ninguém que sou Xavante e levo o nome do Brasil. Sei da responsabilidade, sei que depositaram uma confiança enorme no meu trabalho. Nós vivemos esse momento de turbulência em relação a tabela, é preocupante, mas nós temos ciência que somos capacitados de reverter essa situação. Nós estamos prontos para dar o máximo na busca de um futuro melhor e esse futuro tem que ser imediato, pois não há tempo de esperar mais nada", declarou Cléber.


Atualmente, o Brasil está na zona do rebaixamento da Série B. O time é o penúltimo colocado com 12 pontos. Neste ano, o elenco também perdeu a força de jogar em casa. Somando apenas os pontos disputados no Bento Freitas, a equipe conquistou apenas 9 de 21 pontos.


A estreia de Cléber Gaúcho na beira do gramado será fora de casa na próxima sexta-feira. Na ocasião, o Xavante viaja até Campinas para enfrentar o Guarani às 19h.


Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação