top of page

Sub-23 do Juventude começa os trabalhos para o Brasileirão de Aspirantes

Já visando o início do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Juventude sub-23 se apresentou para o início dos trabalhos no estádio Alfredo Jaconi. Os atletas receberam as boas vindas por parte da comissão técnica e da diretoria. Lúcio Rodrigues, gerente das Categorias de Base, falou sobre os objetivos da temporada. Além do gerente, os atletas tiveram a oportunidade de ouvir pela primeira vez o técnico Roberto Maschio, que explicou um pouco sobre como será desenvolvido o trabalho.


Ainda no estádio, os atletas passaram por uma avaliação física e logo após realizaram o primeiro treino no CFAC do Verdão, já buscando a melhor forma para a estreia no Brasileirão. A competição organizada pela CBF tem previsão para iniciar no dia 18 de outubro com duração até 21 de janeiro. Nos próximos dias a entidade máxima do futebol brasileiro deve divulgar mais detalhes. Nesta primeira apresentação, o elenco contou com 24 atletas.


A comissão técnica será composta da seguinte forma. Roberto Maschio será o treinador e Péricles da Costa o observador e captador de atletas. Anderson Carpes será o preparador físico e Dion do Santos o treinador de goleiros. Lúcio Rodrigues será o gerente da equipe. A diretoria será composta por Adão Marques e Antônio Cumerlato. Elton Vargas (Pato) será o massagista e Júnior o mordomo. A comissão contará ainda com o auxiliar de preparação física Bruno da Costa e com o auxiliar de preparação de goleiros Felipe Franceschini.


Diretor da categoria, Adão Marques falou sobre as vantagens que o projeto pode agregar ao clube. “Montar essa equipe e participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes é uma ótima oportunidade para o Juventude e para os jovens atletas. A competição conta com grandes equipes do futebol nacional, todos os jogos serão televisionados e a visibilidade sem dúvidas é muito grande. Esperamos fazer um grande trabalho para poder colher os frutos lá na frente”.


Lúcio Rodrigues, gerente da base, explicou como surgiu esse projeto. “A partir do convite da CBF, a direção viu com bons olhos essa oportunidade. O intuito é darmos rodagem aos nossos atletas, tanto da base, quanto os sub-23 que já integram o profissional. Vamos participar de uma competição de alto nível, com grandes clubes do futebol nacional e essa disputa faz com que a gente também tenha que mostrar muita qualidade”.


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

bottom of page