top of page

São Borja está momentaneamente rebaixado, mas TJD pode mudar cenário

Jogando em casa o São Borja não conseguiu vencer o seu confronto direto contra o União Frederiquense. O time perdeu pelo placar de 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Divisão de Acesso. Sendo assim, o clube está momentaneamente rebaixado para a Terceirona Gaúcha. O time se junta ao Farroupilha, que caiu pelo Grupo A.


Contudo, a situação pode mudar. Na terça-feira, em Porto Alegre, o Tribunal de Justiça Desportiva da FGF vai julgar a denúncia do São Borja contra o Passo Fundo referente ao polêmico pênalti, que se tivesse sido convertido, poderia ter mudado a história do jogo contra o time do Vermelhão da Serra. O jogo pode ser remarcado ou a pontuação alterada. Tudo isso será conhecido na próxima semana.


Caso não obtenha sucesso no tribunal, o São Borja já estará rebaixado. Independente do resultado do pleno, o Passo Fundo não tem mais chance de chegar ao G4. Se o jogo for remarcado ou a pontuação modificada, o Tupi pode ser rebaixado no lugar do São Borja.


Imagem: Mycujoo/FGFCanal

bottom of page