top of page

São José tem ainda sete testes e elenco quase fechado

Não é só no termômetro que as coisas esquentam agora em dezembro. Na preparação do São José, o mês marca o início da fase quente da pré-temporada. Depois de uma primeira etapa, com nove semanas de trabalhos, que o técnico Thiago Gomes caracteriza como o período de adaptação e equilíbrio do grupo de jogadores, a partir de agora, a pré-temporada, propriamente dita, está iniciada.


"Agora, o nível de competitividade interna e nos jogos preparatórios aumenta bastante. É um momento de nível de cobrança e intensidade maiores. Com a adaptação já feita, ficamos mais tranquilos em relação, por exemplo, a riscos de lesão na pré-temporada", diz o técnico.


Nesta semana, por exemplo, a equipe de fisiologia e preparação física realizam os testes com os atletas, que terão sequência nos próximos dias. De acordo com Thiago Gomes, as exigências e controles físicos também serão aumentados até a estreia no Gauchão. Dentro de campo, a dinâmica também será diferente.


"Seguiremos com um ritmo de um jogo-treino ou amistoso por semana, mas agora procurando por adversários que enfrentaremos na competição e que também buscam o nível de intensidade e competição mais rápido. Será o momento de definirmos a equipe e o sistema tático. A base feita na primeira etapa da preparação será fundamental pela adaptação que conseguimos dos atletas aos nossos conceitos de jogo", explica Thiago Gomes.


O grupo de jogadores tem hoje 25 jogadores, sem contar com atletas da categoria Sub-20 que têm treinado entre os profissionais e poderão participar da Copa São Paulo antes de serem integrados oficialmente ao grupo principal. Na próxima semana, outros reforços ainda serão anunciados.


Até a estreia no Gauchão, diante do Esportivo, fora de casa, em janeiro, serão sete jogos preparatórios. O primeiro deles, neste sábado, em Eldorado do Sul, contra a equipe Sub-20 do Grêmio.

Confere o atual grupo de jogadores

Goleiros: Fábio Rampi, Lorenzo, Seberi

Laterais: Samuel, Marcelo, Matheus Pivô e Johann

Zagueiros: Tiago Pedra, Jadson, Bruno Jesus e Gabriel Castro

Volantes: Marco, Lissandro, Fabiano e Gui Vieira

Meias: Guilherme Biteco, Rondinelly, Neco e Sillas

Atacantes: Matheuzinho, Thayllon, Thiago Santos, Zé Andrade, Kleberson e John

Confere os jogos preparatórios:

10/12: Grêmio Sub-20 (CT Eldorado)

17/12: Internacional Sub-20 (Morada dos Quero-Queros)

21/12: Hercílio Luz (Passo)

22/12: Aimoré (Cristo Rei)

29/12: Hercílio Luz (Tubarão-SC)

07/01: Brasil (Passo)

14/01: Novo Hamburgo (Estádio do Vale)


Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação / EC São José

bottom of page