Sérgio Ramos no Juventude? Entenda os bastidores que movimentaram a torcida jaconera
- Peleia FC

- há 51 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Sevilla/Divulgação
O torcedor jaconero acordou com um nome de peso mundial ecoando no Estádio Alfredo Jaconi: Sergio Ramos. O icônico zagueiro espanhol, ex-Real Madrid, foi a grande surpresa de uma reunião virtual realizada nesta terça-feira entre a comissão da SAF do Juventude e o grupo Five Eleven Capital. Mas, antes que a torcida imagine o defensor em campo, o "Peleia" explica: o papel de Ramos é estritamente nos negócios.
Abaixo, detalhamos o que essa movimentação significa para o futuro do Verdão:
O papel de Sergio Ramos
Sergio Ramos não está sendo contratado como jogador. O atleta, que ainda não anunciou aposentadoria oficial, deve assumir o cargo de vice-presidente da Five Eleven, grupo gerido por investidores argentinos e espanhóis.
A entrada de Ramos no conselho da empresa ocorre em meio a um projeto ambicioso: a Five Eleven pretende administrar cinco clubes ao redor do globo, e o Juventude é uma das peças-chave desse tabuleiro. O grupo também está em processo avançado para comprar o Sevilla, clube que revelou o defensor na Espanha.
Credibilidade e Visita a Caxias do Sul
A presença de um campeão do mundo na mesa de negociações pegou o Juventude de surpresa, mas foi recebida com entusiasmo. Os dirigentes avaliam que a entrada de Ramos e a conexão com o Sevilla elevam o patamar do projeto, agregando credibilidade internacional e ambição financeira ao negócio.
O toque de mestre: Sergio Ramos manifestou o desejo de vir a Caxias do Sul pessoalmente para conhecer a estrutura do Juventude e o Estádio Alfredo Jaconi. No entanto, não há data marcada para essa visita.
Em que pé está a negociação?
Apesar do "fator Sergio Ramos", o processo segue os ritos jurídicos tradicionais. O Juventude e a Five Eleven estão na fase de redação da minuta do contrato, um documento técnico que define prazos, valores e obrigações do investimento (que prevê a venda de 90% das ações da SAF).
O Juventude contratou um escritório de advocacia especializado de São Paulo para blindar o clube juridicamente. As primeiras trocas de documentos devem ocorrer nas próximas semanas. Após a finalização da minuta e a realização de auditorias, o tema voltará ao Conselho Deliberativo para a votação final. O processo completo ainda deve levar alguns meses.






Comentários