top of page

Série B: Estreia Xavante no Bento Freitas não será atingida pelo lockdown

Durante live na tarde desta quarta-feira (5), a prefeita Paula Mascarenhas explicou à população o regramento, determinado no Decreto Municipal 6.300/2020, para o lockdown a ser implementado em Pelotas da noite de sábado (8) até o meio-dia da terça-feira (11). Pessoas e empresas serão punidas com multas, se flagradas descumprindo a paralisação total do Município.


A prefeita abriu a transmissão virtual, dizendo que Pelotas vive o pior momento da pandemia. Destacou o recorde de 64 novos casos em apenas um dia, assim como o de 5 óbitos, e também informou sobre a situação-limite do número de leitos UTI Covid, com apenas duas vagas disponíveis nesta tarde. A partir destas constatações, a gestora confirmou a implementação do lockdown.


No futebol, o Brasil de Pelotas não sofrerá com o fechamento da cidade, pois a estreia na Série B está programada para sexta-feira, longe de Pelotas. O time enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h15. Já a primeira partida no Bento Freitas será na terça-feira. O jogo está marcado para começar às 19h15. Como o lockdown terminar ao meio dia, o confronto não sofreria alguma restrição. O adversário é a Ponte Preta.


Como a circulação de pessoas está restrita antes do meio-dia, resta saber se a Ponte Preta chegará antes a Pelotas ou ficará em alguma cidade do entorno até terminar o lockdown. Segundo a prefeitura, o transporte intermunicipal não será interrompido, mas todas os passageiros deverão respeitar a determinação e, ao chegar na cidade, se deslocar diretamente ao endereço de permanência, seja residencial, seja de trabalho.


O QUE PODE FUNCIONAR EM PELOTAS DE SÁBADO ÀS 20H ATÉ TERÇA ÀS 12H


- farmácias e drogarias;

- clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, em regime de urgência e emergência;

- distribuidoras de gás;

- serviços funerários e cemitérios;

- serviços públicos essenciais, tais como: Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), serviços de saúde, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito, e fiscalização em geral;

- hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde, unidade de pronto atendimento;

- forças de segurança;

- meios de comunicação, preferencialmente em teletrabalho;

- manutenção de funcionamento de caldeiras e secadores de grãos em indústrias que desempenham atividades essenciais, com a presença de até dois funcionários.


Os postos de combustíveis fecharão no domingo (9), mas nos demais dias poderão funcionar. Bancos e lotéricas também não irão funcionar. A Prefeitura fechará na sexta-feira (7) e retomará o atendimento ao público na quarta-feira (12) às 8h.

bottom of page