Súmula da final da Série A2 deve trazer problemas ao Inter SM para o Gauchão 2026
- Peleia FC

- 2 de set. de 2025
- 1 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
A partida final da Divisão de Acesso, que culminou com o título do Novo Hamburgo após empate em 0 a 0 com o Internacional de Santa Maria no Estádio Presidente Vargas, foi marcada por incidentes que devem levar o clube a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O árbitro Wagner Silveira Echevarria detalhou, em súmula, o arremesso de diversos materiais no campo e a agressão a um jogador do Novo Hamburgo.
Segundo o relato de Echevarria, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, garrafas e copos de plástico foram arremessados no gramado pela torcida mandante, paralisando o jogo por três minutos. Após o ocorrido, foi solicitada a presença de segurança atrás do assistente número dois, que estava sendo alvo de cuspes e cerveja, e também da Brigada Militar próximo ao banco de reservas do Novo Hamburgo, devido ao lançamento de cerveja em direção aos atletas visitantes.
A situação se agravou no segundo tempo. Aos 31 minutos, garrafas, um celular e pedras foram arremessados no gramado. O incidente mais grave ocorreu aos 46 minutos, quando uma pedra atingiu o rosto do atleta Jhonata de Lima Ferreira, camisa 3 do Novo Hamburgo. O jogador caiu no gramado com sangramento e precisou ser atendido pela ambulância, sendo posteriormente levado ao hospital. O médico da equipe solicitou uma substituição por concussão, e a partida ficou paralisada por 10 minutos.
Para completar, o árbitro relata que aos 55 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos pela torcida do Inter-SM, causando mais uma paralisação de três minutos. O árbitro informou que fotos dos objetos arremessados foram anexadas ao relatório.






Arremesso de cerveja? Mas não é proibida a venda de bebidas alcoólicas nos jogos da Federação Gaúcha?
Por que o peleia tá sugerindo que o Inter SM vai ser punido. muito interessante sua posição e quanto a federação colocar um árbitro fraco sem pulso nenhum para comandar um decisão não falam nada.
No minimo perde de mando de campo de 3 jogos....