Técnico do Caxias elogia atuação do time após vitória em Porto Alegre

Na noite de quinta-feira (4), o Caxias fez sua estreia no Gauchão 2021. Jogando no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, a equipe grená venceu o São José por 1 a 0, com gol de Jhon Cley. O técnico Rafael Lacerda gostou da atuação da equipe.


"Foi um jogo em que a gente ficou mais reativo. Gostei da nossa qualidade ofensiva, a troca de passes e movimentação. Nossa linha defensiva também foi muito boa, esperamos manter para os próximos jogos", comentou o técnico Rafael Lacerda.


O treinador classificou como madura e segura a postura do time fora de casa. Lacerda optou por John Cley como camisa 9 por ter características mais próximas de Giovane Gomez, que está fora por lesão na coxa. Contra o Aimoré, o atleta pode retornar, vai depender da sua reação ao trabalho de recuperação. Gomez já faz atividades de transição no gramado. Quanto ao sistema defensivo, Lacerda disse que a atuação foi perfeita, conseguindo suportar o adversário em um gramado sintético.


"Uma atuação madura, segura. O São José teve apenas uma chance de gol e o São José ficou com mais posse de bola, mas o Caxias criou inúmeras chances. Tivemos que marcar um pouco baixo porque o São José está acostumado com o campo. O gramado dificulta, mas estou muito satisfeito com a atuação da equipe", disse Lacerda.


Foto: Eduardo Torres Divulgação/EC São José