Técnico do Caxias já ganhou sete reforços para a Série D

O Caxias estreia no próximo sábado na Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário da primeira rodada será o Juventus, às 15h, no Estádio Centenário. Para a competição nacional, o técnico Luan Carlos ganhou sete reforços. O primeiro deles foi o zagueiro Wesley, de 30 anos.


Um dos líderes do elenco, Wesley participou da grande campanha do Camboriú no Campeonato Catarinense, sendo Vice-Campeão e marcando dois gols em treze partidas.


Diego Mathias chega para o ataque grená. Ele disputou o Campeonato Catarinense pelo Brusque onde conquistou o título da competição, mas também tem passagens por Ituano, Artsul e Joinville. O atleta foi o segundo reforço anunciado oficialmente pela equipe grená, para a disputa da Série D.


Aos 31 anos, Tetê vem para ser o primeiro homem do meio-campo ou zagueiro. Ele tem passagens por Ferroviário, Tiradentes, Tuna Luso, Maranhão, São Raimundo, Águia, Concórdia e Camboriú. Neste ano, o novo reforço grená foi Vice-Campeão Catarinense pelo Camboriú, atuando em 16 jogos.


Depois de atuar pelo futebol português por quatro temporadas, o lateral-esquerdo Rafael Furlan, 27 anos, foi anunciado pelo departamento de futebol grená. Em Portugal, Furlan jogou por GD Chaves, Estoril Praia, Farense, Vilafranquense e Leixões. Também possui passagens por Joinville, Metropolitano, Anápolis e Grêmio Anápolis, onde disputou o Campeonato Goiano deste ano.


Vindo do Hercílio Luz, após disputar o Campeonato Catarinense de 2022, o goleiro Matheus Aurélio também já treina no Caxias. Ele foi eleito um dos destaques da equipe colorada. Na competição estadual foi o goleiro menos vazado nas 13 rodadas disputadas, com apenas oito gols sofridos. Além do Hercílio Luz, o atleta tem passagens pelo Mirassol e Náutico onde foi Campeão Brasileiro da Série C.


Para o setor ofensivo chegou Igor Goularte, de 25 anos. O extrema tem passagens por Itaboraí, Correcaminos do México, Atlético-AC, Luverdense, Avaí, ABC, Estoril Praia de Portugal, Grêmio Novorizontino, Paysandu, River Plate do Paraguai e Hercílio Luz. Na última equipe, disputou o Campeonato Catarinense deste ano.


O clube irá confirmar nesta semana o último reforço antes da estreia na Série D. O atacante Cristian Dal Bello, 22 anos, se apresentou na terça-feira no grená. Ele participou da primeira atividade com grupo. O jogador estava na Ucrânia e teve de fugir do país. O atleta caminhou 12 horas até a fronteira com a Polônia. Natural de Passo Fundo, Cristian teve atuações destacadas pelo Brasil de Pelotas.


Foto: Vitor Soccol/ Caxias