Técnico do Caxias surpreende e anuncia fim do ciclo após o Gauchão

Na véspera de um jogo importante que vale a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho 2021, o técnico do Caxias, Rafael Lacerda, anunciou o fim do seu ciclo no estádio Centenário ao término do Gauchão. Assim, o treinador não vai permanecer para a Série D do Campeonato Brasileiro. O profissional fez um pronunciamento de cerca de 10 minutos antes de responder às perguntas da imprensa. Ele frisou não ter nenhuma proposta de outro clube e que partiu dele a decisão de deixar o clube.


"Antes de responder as perguntas, quero deixar uma mensagem ao torcedor do Caxias, que tenho grande admiração, carinho e respeito. Nos últimos dias tenho conversado com o Ademir, com César, Biazus vice-presidente e muito com a minha família sobre futuro e sequência. Antes de mais nada, estou extremamente motivado para esse jogo contra o Pelotas, motivado em chegar às finais mais uma vez. A vontade que tenho de chegar às semifinais e de conseguir chegar a uma nova final do Gauchão é a mesma que fui efetivado na Copinha em 2019. A vida é feita de ciclos e o nosso ciclo aqui no Caxias está perto do fim. Está acabando. A gente entende que é o momento de uma renovação. É um momento ... tem que criar um fato novo na Série D. Eu tenho que seguir a minha vida, eu devo muito ao Caxias mesmo. Estou há dois anos e 6 meses aqui. Sou muito grato ao Caxias", anunciou Rafael Lacerda.


O treinador também revelou que a decisão foi pensada em cima da torcida. "A torcida quer o acesso e eu quero ter deixado um legado de muito trabalho. A próxima comissão técnica vai encontrar um departamento de futebol muito organizado, principalmente pelo Ademir. Vamos deixar todos os dados dos atletas de avaliações físicas, minutagem, de GPS que eu comprei, investimento meu. Vamos estar à disposição para fazer a transição se ela precisar, coisa que eu não tive. Deixar bem claro que não tenho nada acertado com outra equipe. Não tenho absolutamente nada, seria uma falta de respeito minha com o Caxias negociar com outra equipe. O torcedor pode ficar tranquilo que vou dar a minha vida nesse jogo contra o Pelotas. Nós vamos nos classificar. Quero muito essa classificação para torcida. A relação (com torcedor) sempre tem desgastes, a gente não conseguiu acesso a relação se desgastou", disse Lacerda.


Foto: Divulgação/Caxias