Técnico do Sub-20 do União projeta campeonato Estadual

Após conhecer os seus adversários no Campeonato Estadual sub-20, a comissão técnica das categorias de base do União Frederiquense já projeta a competição. O técnico, Jailson Zatta, revelou que tem grandes expectativas quanto à participação tricolor no campeonato.


– A gente fica feliz porque a competição chegou, ela faz parte de um processo importante dentro do nosso trabalho e é um ponto positivo. Hoje, o momento que a gente vive seria de um reinício de ciclo, porque estamos reestruturando a equipe novamente, buscando atletas para composição da sequência do trabalho, também já pensando em 2022. Vamos encarar essa competição com a mesma seriedade que a gente encara todos os dias. Falo para os jogadores que não tem outro caminho, eles precisam amadurecer em um curto espaço de tempo e eles têm que ter uma evolução muito grande, se almejam algo grande para a carreira – destacou o treinador.


Ao longo da preparação para o Campeonato Estadual sub-20, o elenco contou com a saída de dois jogadores para o futebol europeu, o lateral-esquerdo Ourinhos e o zagueiro Jefferson. Além disso, cerca de 10 jogadores foram integrados ao elenco principal do Leão da Colina. Zatta, que além de técnico também é um dos coordenadores das categorias de base do clube, também destaca que mais jogadores podem despontar com a camisa do clube.


– Eu tenho uma expectativa de que vamos alcançar uma produtividade muito legal. Espero algumas surpresas ainda em relação a alguns atletas que a gente tem, que podem alçar voos maiores ainda durante esse ano, mesmo que isso signifique que a gente vai perder mais jogadores durante o processo. Mas o objetivo maior, desde o início do trabalho, nunca foi o resultado da competição e sim, trabalhar para formação de atletas aqui para dentro da nessa categoria e para o profissional também – frisa Zatta. O técnico também acredita que “esses dois objetivos no ano de 2021 foram bem concluídos”.


No Estadual, o União Frederiquense está no grupo A com: Ypiranga, Passo Fundo, Santo Ângelo, Atlético Carazinho, Riograndense (Santa Maria) e Cruz Alta. “A expectativa é boa e dentro desse contexto de poder classificar quatro, que a gente tenha força de estar entre os primeiros para avançar à segunda fase e que a gente também saiba competir para poder chegar o mais longe possível dentro desse primeiro ano da sub-20”, explica Zatta.


A previsão é que a competição tenha início no dia 11 de setembro, com término previsto para 4 de dezembro.


Foto: Divulgação