top of page

Técnico gaúcho acerta com time do Amazonas para 2023

Na temporada 2022, Cristian de Souza passou pelas três divisões do futebol gaúcho. Primeiro, o treinador comandou o Guarany de Bagé, assumindo o time na reta final do Campeonato Gaúcho com a dura missão de fugir do rebaixamento. Depois, esteve à frente do Veranópolis na Divisão de Acesso, obtendo a melhor campanha na primeira fase.


Já na Terceirona Gaúcha, o técnico protagonizou uma campanha invicta para levar o Monsoon ao acesso e ao título inédito. Agora, pela primeira vez, terá a chance de comandar um time no futebol amazonense. Cristian foi anunciado pelo Manauara.


"Atuar no futebol do Amazonas será uma nova oportunidade na minha carreira. Pode ter certeza que dedicação não faltará para fazer do Manauara um time forte e competitivo. Vamos em busca dos objetivos", disse.


O novo comandante é natural de Quaraí, na fronteira gaúcha. Como treinador, dirigiu o Paraná em 14 jogos na Série B do Brasileirão de 2017. No ano seguinte, comandou o Cianorte na Série D do Campeonato Brasileiro. Cristian também tem passagens por Ceará, Rio Branco (AC), Esportivo (RS) e Patrocinense (MG). Em 2019, 2020, 2021 e este ano treinou o Veranópolis (RS). Na base, passou por clubes como Grêmio (RS) e Figueirense (SC).


Foto: Arquivo Pessoal

Comments


bottom of page