Técnico Gaúcho comanda equipe carioca na Copa São Paulo

A estreia do Corinthians e Resende na Copa São Paulo de Futebol Junior marca um reencontro. O técnico Carlos Leiria ficará frente a frente com o Timão pela primeira vez desde que deixou o clube paulista no meio da temporada passada. O treinador agora compõe a comissão técnica do Resende que irá disputar a competição. A partida ocorre às 21h45min de terça-feira (4) pela abertura do Grupo 15.

"É um reencontro significativo pela importância que o Corinthians teve na minha carreira, para poder observar alguns atletas que atuaram comigo na base do Timão e que agora estão tendo a oportunidade de jogar a maior competição de base do país", afirmou Carlos.


Carlos passou três temporadas no Corinthians ao chegar no clube para assumir a equipe Sub-15. Por um período acabou se licenciando para ir realizar o mestrado na Universidade do Porto, em Portugal, e depois retornou para a categoria. Na temporada passada, com a ida de Dyego Coelho para técnico interino da equipe profissional do Corinthians, Leiria assumiu a função de treinador do Sub-20 deixando a equipe na liderança do campeonato nacional.


Quando a bola rolar, Carlos estará do lado dos cariocas. O treinador decidiu retornar ao Resende, após passagem pelo futebol do Panamá, e dar sequência junto à direção no projeto que iniciaram em 2017 quando foi treinador do time profissional.

"Expectativa é de um grande jogo. O Corinthians possui uma das bases mais qualificadas do futebol brasileiro e será um desafio importante para os garotos do Resende", afirmou o treinador.


Gaúcho de Pelotas, Carlos Leiria acumula seis títulos nacionais em categorias de base, também foi campeão da River Cup, no Chile, pelo Desportivo Brasil, e da Fallerhof, na Alemanha, pelo Internacional.


Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians