Técnico Maurício Burzlaff renova com Igrejinha

Um dos jovens técnicos do interior do estado, Maurício Burzlaff seguirá no Igrejinha para a disputa da Divisão de Acesso 2021. Em meio a experientes nomes, o profissional de apenas 29 anos vai para mais um ano no clube. Na temporada passada, o trabalho foi interrompido devido à pandemia, já que a Série A2 foi cancelada após a realização de três rodadas.


O treinador vai para o sexto ano no clube e conhece bem a estrutura do Igrejinha. Segundo Burzlaff, desde o cancelamento da competição, a ideia era a continuidade do trabalho. Agora, é se adaptar ao novo cenário imposto pela pandemia.


"É uma continuidade do trabalho, porque a gente estava num caminho muito bom onde as coisas estavam acontecendo de uma forma muito satisfatória. Tínhamos o respaldo total da direção. Desde que foi interrompida a competição, a gente já tinha a ideia de dar sequência ao trabalho. Agora, só se confirmou. Ficamos satisfeitos de ter a oportunidade de continuar trabalhando no clube. Mas sabemos que o cenário mudou. O clube, assim como os outros, foram atingidos pela pandemia. Vamos de forma organizada, como é de característica do clube, se adaptar a esse novo cenário. Mas com a certeza de fazer o melhor, um trabalho organizado e de objetivos claros", declarou o treinador ao site peleiafc.com.


O profissional começou cedo no futebol. Aos 17 anos de idade, Maurício já treinava equipes de futsal. Natural de Porto Alegre, Burzlaff ingressou na faculdade de educação física da UFRGS e passou pela base do Grêmio, São José (sub-11) e Cruzeiro (sub-14). O técnico tem licença B da CBF e ainda estudou na universidade do Porto em Portugal.


Após retornar ao Brasil, comandou de forma interina o Cruzeiro-RS na equipe sub-20. Na sequência, pegou as malas e se mudou para Igrejinha, onde supriu uma vaga de preparador físico, quando o clube tinha apenas o a categoria sub-20. Com ascensão e planejamento, a equipe subiu e se manteve na Divisão de Acesso. Em 2018, o jovem técnico foi semifinalista do estadual sub-17 da FGF.


Foto: Michele Almeida/Divulgação/Igrejinha