Técnico Xavante projeta o Brasileirão de Aspirantes, o primeiro da história para o rubro-negro

O Brasileirão de Aspirantes começa nesta quinta-feira para o Brasil de Pelotas, será a primeira participação do clube na competição. O Xavante está no grupo A junto com Vitória, Grêmio e Paraná. A estreia ocorre nesta quinta, diante do Grêmio, no estádio Bento Freitas. A partida inicia às 15h. O técnico Antonio Freitas analisa ser uma competição importante para os jogadores pegarem experiência pelo nível técnico proporcionado.


"É uma competição super importante de nível nacional. É importante para o processo de formação dos atletas. A competição é sub-23, mas vamos jogar com a sub-20. Os jogadores que estavam no profissional, do sub-20, também descem para essa competição. A projeção é chegar o mais longe possível, o nível técnico da competição é alto. Esperamos fazer uma grande competição. Independente do resultado, é fazer uma campanha digna e representar bem a camisa Xavante. É uma vitrine importante para estes atletas", comentou o treinador.


O time do Brasil estava jogando o Campeonato Gaúcho Sub-20. Em dez jogos foram 8 vitórias e apenas duas derrotas. A equipe acabou eliminada nas oitavas de final pelo Três Passos.


No Brasileirão de Aspirantes, os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.



Brasileirão de Aspirantes

Participantes


Grupo A: Brasil-RS, Vitória, Grêmio e Paraná

Grupo B: Juventude, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Vila Nova

Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport

Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu


Sistema de disputa


1ª Fase (30/6 a 11/8)

Quatro grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em ida e volta dentro da própria chave


2ª Fase (25/8 a 1/9)

Quartas de final disputadas em ida e volta


3ª Fase (8/9 a 15/9)

Semifinais disputadas em ida e volta


4ª Fase (25/9)

Final em jogo único


Calendário

11 datas (30/6 a 25/9)


Foto: Divulgação Brasil