top of page
Buscar

Terceiro clube ameaça desistir da Divisão de Acesso


Todas as equipes estiveram presentes no Congresso Técnico da Divisão de Acesso. Contudo, isso não é garantia de participação. Mas a desistência de alguma pode gerar punições severas, pois o TJD entende que o campeonato inicia a partir do seu congresso técnico.


Um dia depois da realização do encontro em Porto Alegre, o Brasil de Farroupilha emitiu uma nota oficial. O clube não confirma participação na competição e pede um prazo para a FGF.


"O Brasil de Farroupilha não confirmou sua participação, solicitando prazo até o final do corrente mês para posicionar a FGF a respeito, tal fato se deve exclusivamente a situação orçamentária. Segundo o presidente Elenir Bonetto, o trabalho dos últimos anos vem sendo em preservar a saúde financeira do clube, o que vem sendo conseguido com muito esforço. Em virtude do momento econômico atual, com pouquíssimo apoio e sem perspectivas concretas de subsídios, a solução seria desistir da competição", diz a nota.


Em caso de desistência, o Brasil-Far seria rebaixado para a Terceirona Gaúcha e ficaria suspenso de competições oficiais por até dois anos.


"É de total ciência que isso seria de um prejuízo imenso para a história do clube, para o esporte como um todo e para a comunidade farroupilhense, mas o presidente ressalta que mesmo assim, é preciso agir com responsabilidade e não contrair pendências que não se possa honrar", completa a nota.


Outros dois clubes também já colocaram em risco a participação na Divisão de Acesso. São eles, Guarani de Venâncio Aires e Glória de Vacaria. Oficialmente, nenhum clube desistiu da Série A2, que irá iniciar me 16 de abril com 16 participantes.

bottom of page