Terceirona Gaúcha já tem data para ocorrer em 2021

Após a definição do Gauchão 2021, que tem data definida pela CBF, o segundo campeonato que terá bola rolando no Rio Grande do Sul é a Segunda Divisão, conhecida popularmente como Terceirona Gaúcha.


A Federação Gaúcha de Futebol encaminhou aos clubes um comunicado pedindo que se manifestem quanto ao interesse de jogar a Competição. O campeonato está previsto para começar no dia 4 de abril, com a final no dia 18 de julho. Os clubes têm até o dia 20 de janeiro para manifestar interesse ou a desistência desta edição.


A Terceirona Gaúcha é por adesão, sendo assim, não tem um número fixo de equipes, como na Série A e Divisão de Acesso. O clubes participantes terão de observar os protocolos sanitários e testagem PCR de Covid-19 dos atletas e comissões técnicas, antes dos jogos. Os custos dos exames serão de responsabilidade do clube.


Já a Divisão de Acesso, pelo que apurou o peleiafc.com deve ficar para o segundo semestre, a partir do mês de julho. A FGF ainda não se manifestou oficialmente quanto as datas da Série A2.