"Teremos que fazer um trabalho de 90 dias que vai mudar toda a Baixada", afirma presidente do Inter SM para o Gauchão
- Peleia FC
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Foto: @guilhermebrum___/Inter SM
A conquista do acesso ao Campeonato Gaúcho de 2026, após 14 anos de ausência, impôs ao Internacional de Santa Maria um novo desafio. Em entrevista ao "Diário de Santa Maria", o presidente Pedro Della Pasqua revelou que o Estádio Presidente Vargas, a "Baixada", passará por uma completa modernização para atender às exigências da elite do futebol gaúcho.
"Quando um clube fica quase 15 anos sem jogar uma Série A, acaba defasado na parte estrutural. As exigências para jogar o Acesso são menores. Tu acaba se acostumando com o estádio que tu tem, com as condições que tu tem, vai realizando melhorias e manutenção naquilo que tu tem", analisou o dirigente.
Della Pasqua afirmou que o futebol mudou muito desde a última passagem do clube pela Série A, e que as melhorias na estrutura são urgentes. "Hoje o futebol mudou. As estruturas e as exigências do futebol de 2008 a 2011, quando estávamos na primeira divisão, eram outras. Nós teremos que fazer um trabalho de 90 dias que vai mudar toda a Baixada, essa é a grande verdade", garantiu.
O projeto de modernização é ambicioso e inclui a reforma de vestiários, casamatas e o próprio gramado. A segurança do estádio será reforçada e uma cabine para o VAR será construída. "O estádio vai ser modernizado a partir disso, pois vamos ter imagens e não pode ter ponto cego. Vamos mudar algumas estruturas, derrubar e ampliar outras", explicou.
O presidente está confiante de que o Inter-SM terá tempo hábil para realizar as obras, que devem ser feitas com o apoio de parceiros. "É um problema bom, que só quem chegou tem. Vamos ter tempo hábil para fazer tudo que precisamos para adequar a Baixada para a primeira divisão. Eu digo 90 dias porque em dezembro queremos apresentar o elenco e treinar para o campeonato gaúcho", finalizou.