Time do interior do estado pode ter que mudar de nome
- Peleia FC
- 12 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
A Associação Esportiva São Borja publicou uma nota anunciando que foi notificada pelo Serviço de Registro Civil e Especiais da Comarca de São Borja para providenciar a alteração de seu nome e estatuto social em virtude de um pedido de registro da entidade Sociedade Esportiva São Borja. O clube se disse surpreso com a medida.
"O clube que vem há alguns anos representando a nossa querida São Borja em todo o Estado, mesmo com todas as dificuldades e todo o esforço realizado para retomar e manter o futebol profissional em nossa terra, inclusive com o título da Segundona Gaúcha em 2018 após 4 meses de reativação, recebe com muita surpresa e até mesmo desapontamento tal pleito", declarou a Associação São Borja em nota.
A Sociedade Esportiva São Borja deixou de participar dos campeonatos oficiais da Federação Gaúcha de Futebol. Agora, o clube pediu para usar a nomenclatura de "Associação Esportiva". O antigo clube teria preferência pelo nome por ter um CNPJ mais antigo. Caso o clube dê prosseguimento ao pedido, a atual Associação Esportiva São Borja, que disputará a Terceirona Gaúcha 2021, possivelmente terá de trocar de nome. A instituição, por exemplo, pode virar São Borja Futebol Clube ou ter outra denominação a depender da aprovação do conselho deliberativo.
Contudo, a direção da Associação Esportiva São Borja informou que já encaminhou o assunto ao departamento jurídico do clube e disse que "não medirá esforços para preservar a sua vitoriosa história e seguir carregando de forma honrosa esta homenagem e lembrança à cidade em todas as suas batalhas".
Comments