top of page

Time Sub-16 do Cruzeiro faz jogo-treino contra a Seleção Feminina

A Seleção Feminina finalizou, na última quarta-feira, o período de quinze dias de preparação em Viamão. A concentração foi o primeiro encontro da equipe brasileira em 2021, e teve como foco os treinamentos visando a Olimpíada de Tóquio, prevista para julho deste ano. O próximo compromisso da Canarinho será a disputa do Torneio She Believes, em Orlando, nos Estados Unidos, durante a Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro. Na oportunidade o Brasil irá enfrentar as Seleções dos EUA, Japão e Canadá.


Durante o período de treinamentos, no Rio Grande do Sul, a técnica Pia Sundhage contou com 23 jogadoras, entre elas, quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingryd e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca somou 70 atletas convocadas para a Seleção Feminina.


A comissão técnica elaborou uma programação equilibrando a carga de trabalhos com o grupo. A Seleção Feminina também esteve em campo em três oportunidades para disputar jogos-treinos, diante do Grêmio Masculino Sub-16, Grêmio Feminino e o Cruzeiro-RS Masculino Sub-16.


Sobre o Torneio She Believes:


A estreia do Brasil no Torneio She Believes será diante do Japão, no dia 18 de fevereiro, às 18h (Horário de Brasília). Na segunda rodada, a Seleção Feminina enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h (Horário de Brasília). A Canarinho fechará a participação no torneio diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h (Horário de Brasília). Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).


Foto: Laura Zago/CBF

bottom of page