top of page

Times com campanha 100% dominam quarta-feira na 2ª rodada da Copa FGF

Cinco jogos deram sequência à segunda rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro nesta quarta-feira (22). Quatro dos cinco vitoriosos do dia conseguiram o segundo triunfo consecutivo, confirmando o 100% de aproveitamento na largada da competição.

Brasil de Farroupilha, Passo Fundo, Aimoré e São José já haviam vencido na primeira rodada. O Cruzeiro conseguiu se recuperar ao conseguir três pontos fora de casa.


Confira mais detalhes dos jogos:


Brasil-Far 1 x 0 Glória / Grupo A - O equilíbrio foi a marca do jogo disputado nas Castanheiras, em Farroupilha. Os dois times optaram por formações ofensivas e fizeram uma partida movimentada. No fim, a bola paradou desequilibrou o confronto. Aos 43 minutos do segundo tempo, após escanteio, a bola sobrou na segunda trave e Iuri bateu forte. A bola ainda desviou no caminho e foi às redes para confirmar a vitória dos donos da casa.


Santo Ângelo 0 x 2 Passo Fundo / Grupo A - Após um primeiro tempo de poucas oportunidades e sem gols no estádio Zona Sul, em Santo Ângelo, o Passo Fundo conseguiu furar o bloqueio do Santo Ângelo e abriu o placar. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Magno subiu mais alto que a zaga e fez 1 a 0, de cabeça. Dois minutos depois, aos 29, novamente em uma jogada pelo alto, Otávio, de cabeça, fez o segundo gol do jogo e fechou o placar.


Aimoré 1 x 0 Garibaldi / Grupo B - O Aimoré usou a mesma receita da estreia para vencer o segundo jogo na Copa FGF. Depois de bater o Cruzeiro fora de casa por 3 a 0 com três gols de Lucas Silva, o Índio Capilé novamente lançou mão do oportunismo do centroavante. Desta vez, foi apenas um gol, mas com muito valor. Valor de vitória. Aos 11 do 2º tempo, após cruzamento na área, Lucas Silva aproveitou a confusão e desviou para as redes no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.


União Harmonia 0 x 3 Cruzeiro / Grupo B - O Cruzeiro foi protagonista da partida disputada no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Com o placar zerado no primeiro tempo, a rede só balançou no começo da segunda etapa. Gustavinho chutou cruzado e Tiba completou para abrir o placar, aos 3 minutos. O Cruzeiro teve ainda dois pênaltis marcados ao seu favor. Marquinhos Bala, aos 23 minutos, e Bruno, aos 38, fecharam a conta para o Estrelado, que conquistou a primeira vitória na competição.


Riopardense 0 x 3 São José / Grupo C - Jogando como visitante, no Estádio do Sesc em Porto Alegre, o São José, que na primeira rodada havia goleado, conquistou a sua segunda vitória seguida. O goleiro Fábio, de pênalti, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Maradona ampliou após receber assistência de Leilson dentro da área. Na etapa complementar, o São José seguiu pressionando, e Leison, que havia sofrido o pênalti e dado assistência para o gol, fechou o 3 a 0, aos 29 minutos.


Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação/EC São José

Fonte: Angelo Pieretti, Lilian Mendes e Lucas Rizzati/FGF

bottom of page