top of page

TJD mantém perda de mando de campo do Guarany, mas reduz multa

Foto: Thiago Imperador/TJD

Em julgamento realizado na última sexta-feira (20), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) analisou o recurso do Guarany de Bagé sobre os incidentes ocorridos no confronto contra o Grêmio, ainda pela primeira fase do Gauchão. O tribunal decidiu dar provimento parcial ao pedido do clube, aliviando o impacto financeiro, mas mantendo a punição desportiva severa.


O imbróglio teve origem no atraso de 39 minutos para o início da partida no Estádio Estrela D’Alva, causado por uma falha técnica na subestação de iluminação, além do uso de artefatos pirotécnicos por parte da torcida alvirrubra.


Redução na Multa e Mando de Campo


Inicialmente, o Guarany havia sido condenado a pagar R$ 7.800,00 apenas pelo atraso gerado pela falta de luz. No novo entendimento dos auditores, houve uma redução drástica nos valores:


  • Punição Financeira: A multa total foi reduzida para R$ 1.000,00.

  • Punição Desportiva: Foi mantida a perda de um mando de campo, com o agravante de que a partida deverá ser disputada com portões fechados.


A condenação pela perda de mando baseou-se no Artigo 213, inciso I, que trata da desordem e do uso de objetos perigosos (como os sinalizadores) no recinto esportivo.


O Impacto no Quadrangular


A decisão chega em um momento em que o Guarany vive seu melhor momento na competição, liderando o quadrangular contra o rebaixamento. A perda do mando de campo com portões fechados retira do "Índio" o apoio de sua torcida, que tem sido fundamental na campanha de recuperação sob o comando de Gelson Conte.

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page