Torcedores ficam feridos por balas de borracha e VEC emite nota de repúdio

A partida entre Veranópolis e Avenida pelas quartas de final da Divisão de Acesso 2021 terminou em confusão no estádio Antônio David Farina. Além da briga dentro de campo, torcedores ficaram feridos após a partida.


O jogo realizado no último sábado terminou com a eliminação do VEC após derrota por 1 a 0. A direção do pentacolor emitiu uma nota de repúdio quanto à conduta utilizada pela Força Tática da Brigada Militar. Segundo o clube, vários torcedores ficaram feridos por balas de borracha, mas não especificou quantos. O clube classificou a atitude como desproporcional.


"O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural vem a público manifestar repúdio e indignação quanto à conduta utilizada pela Força Tática da Brigada Militar, na data de 30 de outubro de 2021 nas dependências do Estádio Municipal Antônio David Farina. Na ocasião, vários torcedores foram feridos por tiros de balas de borrachas empregados pela Força Tática da Brigada Militar, evidenciando o uso excessivo da força e de caráter desproporcional contra os torcedores. A violência exacerbada e abusiva a qual os torcedores foram vítimas soma-se à falta do diálogo efetivo e necessário. O VEC declara seu apoio aos feridos e presta sua solidariedade, torcendo para que fatos como este jamais se repitam", declarou o clube.


Não foi detalhado na nota se houve algum confronto entre torcedores e a BM. Os motivos dos disparos são desconhecidos. A Brigada Militar ainda não se manifestou publicamente sobre a nota do Veranópolis. Tentamos contato com a BM e estamos aguardando o posicionamento.