Torcida do Juventude esgota os ingressos para o jogo do ano no Jaconi

O Juventude vendeu todos os 11 mil ingressos para a partida contra o Corinthians, válida pela última rodada do campeonato Brasileirão 2021. É o jogo do ano para o verdão. O duelo vale a permanência na Série A nacional. O Juventude escapa do rebaixamento com uma vitória ou até um empate, mas para isso Bahia ou Cuiabá não podem somar pontos. O time de Salvador encara o Fortaleza fora de casa. Na mesma situação, o time do Mato Grosso enfrenta o Santos na Vila.


A papada prepara uma grande mobilização. Como o jogo será às 21h30, o tradicional corredor jaconero vai acontecer novamente. O ônibus com a delegação será "carregado" pelos torcedores até o estádio. Contra o Bragantino, o Estádio Alfredo Jaconi teve lotação máxima com 18.413 pessoas. Nesse jogo, o torcedor foi fundamental para empurrar o time na vitória por 1 a 0. O Juventude conta com mais de 6 mil sócios.


Contra o Corinthians é a hora do "algo a mais", conforme as próprias palavras do técnico Jair Ventura. A superação será uma fator determinante para o time conseguir a permanência na elite do Brasileirão.


O treinador terá três desfalques certos. O lateral Michel Macedo e o atacante Rafael Bilu pertencem ao Corinthians e estão por empréstimo no clube gaúcho. Assim, por uma questão contratual, eles não podem atuar. Já o capitão William Matheus levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. O centroavante e goleador do time, Ricardo Bueno, saiu mais cedo do Morumbi com um desconforto muscular. O atacante é dúvida para o jogo decisivo do verdão.


Foto: Fernando Alves/Juventude