top of page

Torcida faz protesto no Bento Freitas e presidente concede coletiva

O clima esquentou no Estádio Bento Freitas apesar do frio desta terça-feira no Rio Grande do Sul. Após quatro rodadas na Série D, o Xavante tem apenas dois pontos e ainda não venceu. Nesta tarde, um grupo de torcedores protestou na entrada do estádio com gritos de "Fora Evânio", presidente do clube, e "Fica RZ" em alusão ao técnico Rogério Zimmermann.


Antes mesmo do protesto, a direção Xavante havia convocado uma entrevista coletiva. Conforme o Jornal Diário Popular, o presidente respondeu perguntas por quase uma hora.


Entre os temas, a questão financeira. Conforme a direção, 65% do valor da Copa do Brasil não entrou nos cofres do clube por bloqueios. Dos 3 milhões, o clube teve acesso a 900 mil. A folha atual da Série D é de 225 mil reais. O presidente garantiu que não há atrasos com os jogadores do elenco e nem com os que deixaram o clube. Com a comissão há um valor pendente pelos bloqueios judiciais que limitam as transferências.


Sobre a polêmica da suspensão de treinos na Arena Marini, o Brasil revelou que existe uma dívida, houve um acordo, mas há valores divergentes. Clube pagou 20 mil para treinar em maio e junho.


Já sobre a proposta de Recuperação Judicial, o assunto foi jogado para escanteio e o tema está fora de discussão atualmente pela direção.


Foto: Marcelo Prestes/Arquivo Pessoal

bottom of page