Três novos reforços para a Série D no Esportivo

O Esportivo apresentou, de forma oficial na tarde de sexta-feira (28), mais três reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Os jogadores já trabalham com o restante do elenco na Montanha dos Vinhedos, sob orientação do técnico Rogério Zimmermann. Ao todo, o Alviazul já oficializou 10 contratações para a competição.


O primeiro nome é para o gol. Aos 34 anos, Leonardo Rodrigues Sales da Silva, o Léo, atuava no Capital CF, de Brasília durante o campeonato estadual. O goleiro tem passagem por vários clubes paulistas, entre eles, o Guarani e também jogou em Portugal, na equipe do Famalicão. No Rio Grande do Sul, Leonardo vestiu a camisa do Veranópolis.


No meio-campo, a novidade é Lailson Goncalves Tavares. O jogador de 23 anos, de perna esquerda, estava no Clube do Remo e teve sua carreira construída toda no estado do Pará. Esta será a primeira experiência de Laislon em competições nacionais.


No setor ofensivo, a primeira novidade para a Série D. Oriundo do Brasil de Pelotas, o jovem de 19 anos, Leonardo Czermainski da Rosa Ferraz, o Leo Ferraz. O centroavante teve uma passagem por empréstimo ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, em 2020. Neste ano, participou de alguns jogos pelo rubro-negro pelotense e agora chega para vestir a camisa do Clube Esportivo.


Além deles, o clube já havia confirmado nos últimos dias, o zagueiro Rodrigo da Rosa Milanez, 30 anos. O defensor, de 1,92cm, atuou no primeiro semestre deste ano pelo Concórdia. No currículo, Rodrigo, carrega a experiência de ter disputado as séries B e C, do Campeonato Brasileiro, com a camisa do Criciúma.


Na lateral esquerda, Rennan Fonseca Siqueira. Aos 26 anos, o atleta é conhecido do futebol gaúcho, por ter atuado pelo Novo Hamburgo, no último Campeonato Gaúcho e também pelo Ypiranga. Rennan, também tem conhecimento de competições nacionais, já que esteve no Manaus F.C, na Série C, da última temporada.


Com a chegada dos novos reforços, o Clube Esportivo soma 10 jogadores no seu plantel (veja abaixo a lista completa) para o campeonato nacional, na qual o Alviazul tem estreia marcada para domingo, 6 de junho, às 16h, fora de casa, em Paranaguá, no Paraná, contra o Rio Branco. Para os próximos dias, a direção Alviazul irá oficializar o nome de novos atletas para a composição do elenco.


Reforços na comissão técnica


O Clube Esportivo também comunicou o ingresso de mais três nomes para a comissão técnica. Rafael Preniska, para a análise de desempenho. Na área física, como massoterapeuta, Rodrigo Kowalski e também Jorge Nilton Silveira, para a rouparia.


Elenco Esportivo para a Série D

Goleiros: Léo Rodrigues

Laterais: Rennan

Zagueiros: Rafael Dumas, Rodrigo Milanez

Meio-campo: Lailson, Chicão, Mateus Norton, Juninho Tardelli, Lucas Serafini

Atacantes: Leo Ferraz


Fotos: Gustavo Pozza/Divulgação CEBG