Transição jurídica: Emerson Rosa projeta desfecho sobre ativos da SAF e tranquiliza torcida do Brasil
- Peleia FC

- há 2 horas
- 2 min de leitura

Foto: @gcosta.jpg/Brasil
O processo de transição do Brasil para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda desperta dúvidas e questionamentos na torcida xavante. Apesar de o contrato de compra já ter sido formalizado — com Emerson da Rosa adquirindo 90% das ações e os 10% restantes permanecendo com o clube associativo —, a transferência jurídica definitiva dos ativos para o Consórcio Xavante ainda não ocorreu. O trâmite atualmente aguarda por uma homologação judicial.
Em entrevista à Rádio Pelotense, o investidor tratou o tema com naturalidade. Questionado se a lentidão burocrática e a espera pela decisão dos tribunais geram algum tipo de preocupação para a gestão, Emerson demonstrou tranquilidade e garantiu que o grupo comprador tem cumprido rigorosamente com todas as suas obrigações.
Consciência limpa e dependência de terceiros
De acordo com o gestor, a intenção da SAF é acelerar ao máximo a regularização de todos os setores do clube, mas há prazos do Poder Judiciário que fogem do controle direto dos novos administradores.
"Nós estamos trabalhando para que as coisas se ajustem o mais rápido possível. Até por isso, para nos dar essa possibilidade de poder trabalhar com uma certa, vamos dizer assim, com mais tranquilidade. Então, o nosso objetivo sempre foi esse, da resolução de todos os aspectos, de ter um clube realmente com todas as questões já resolvidas. Mas, como eu falei, muitas coisas não dependem da gente, muitas coisas dependem de terceiros e a gente tem que fazer a nossa parte", explicou Emerson.
Foco em novas frentes de trabalho
O ex-jogador e agora empresário reforçou que a agilidade na entrega de documentos solicitados pela Justiça é uma prioridade da SAF para que o clube possa, finalmente, focar em projetos de expansão sem amarras jurídicas.
"Acho que no momento que nós fizemos a nossa parte, eu posso dizer assim que a consciência está limpa, no sentido que tem algumas coisas que não dependem da gente. Então, tudo aquilo que é solicitado, tudo aquilo que é pedido, que está em nosso alcance, nós sempre aceleramos esse processo porque o nosso interesse é esse. É de estar com tudo resolvido e ter tranquilidade para trabalhar em outras frentes", completou o dirigente.
Mesmo com o compasso de espera nos tribunais, o planejamento do futebol profissional para a disputa da Série D do Brasileirão segue executado normalmente pelo Consórcio Xavante, que busca dar estabilidade financeira ao clube de Pelotas nesta temporada de reconstrução.
.png)



Comentários