Técnico Bruno Coutinho conquista o segundo acesso seguido ao Gauchão
- Peleia FC
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Foto: Renata Medina/Inter SM
O técnico Bruno Coutinho se consolidou como um especialista em acessos ao conquistar, no domingo, sua segunda promoção consecutiva para a primeira divisão do Gauchão. Depois de levar o recém-criado Monsoon à elite em 2024, o treinador de 39 anos repetiu o feito com o Internacional de Santa Maria, mas com um sabor ainda mais especial: o de superar a pressão e a ansiedade de uma torcida que esperou 14 anos por esse momento.
Coutinho, que enfrentou críticas na primeira fase da competição, soube lidar com a pressão para colocar o Inter-SM na final da Série A2. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, que selou o retorno do clube à elite, o treinador se emocionou e fez questão de enaltecer o apoio da torcida, que lotou o Estádio Presidente Vargas.
“A torcida sim merece uma medalha, um troféu. Tivemos recorde de público na competição. Não tem nenhum outro clube que traz essa atmosfera para dentro do estádio. Eles mereciam. Ficar 14 anos fora, a gente não tem essa culpa, mas entendemos a dor que eles tiveram e, sem dúvida, foi um combustível a mais para a gente entrar para a história e ajudá-los”, declarou o comandante.
A conquista de Bruno Coutinho com o Inter-SM demonstra sua capacidade de liderança e gestão de grupo, superando os desafios e a pressão para entregar o resultado mais esperado pela comunidade de Santa Maria, que agora volta a ter um representante na principal competição do futebol gaúcho.