Técnico deixa clube do Gauchão e acerta com equipe catarinense
- Peleia FC

- há 8 horas
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 horas

Foto: Sami Oliveira/Serra Branca
O Campeonato Gaúcho de 2026 registrou sua primeira troca de comando técnico logo após o encerramento da rodada de abertura, mas por um motivo diferente das tradicionais demissões por crise técnica. O treinador Cristian de Souza decidiu deixar o Estádio 19 de Outubro após receber e aceitar uma proposta do Joinville. A saída ocorre menos de 24 horas depois de o Rubro empatar em 1 a 1 com o Caxias, em Ijuí, partida que marcou o início da trajetória da equipe na Série A deste ano.
A movimentação no mercado catarinense foi o gatilho para a mudança, uma vez que o Joinville buscava um substituto após anunciar o desligamento de Leandro Sena e de seu auxiliar, Bibi.
Será a quinta passagem do treinador pelo futebol do estado vizinho. Ele já trabalhou no Figueirense (sub-17), em 2014, no Barra, em 2019, no Atlético Tubarão, em 2024, e mais recentemente, comandou o Marcílio Dias no Catarinense de 2025.
Com a saída repentina de Cristian, o São Luiz encerra um ciclo curto na competição, tendo como último ato o duelo contra o time da Serra, onde a equipe chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti que poderia ter garantido os três pontos em casa. Agora, o clube de Ijuí precisa agir rápido nos bastidores para reorganizar sua comissão técnica e definir quem assumirá o comando para a sequência do Estadual.
O desafio imediato é a partida contra o Internacional de Santa Maria, válida pela segunda rodada, que ocorrerá no meio de semana fora de casa. Enquanto o São Luiz busca um novo nome para a casamata, o Inter SM se prepara para reencontrar sua torcida após obter uma vitória jurídica no STJD. A diretoria do Rubro ainda não confirmou quem estará à beira do gramado para este próximo compromisso, aumentando a expectativa da torcida sobre o perfil do novo estrategista que terá a missão de dar continuidade ao trabalho no Gauchão.






Comentários