top of page

União Frederiquense encerra parceria com empresário Pablo Bueno

Por Diego Macagnan

Rádio Luz e Alegria


Conforme apurado nos últimos dias pela reportagem da Rádio Luz e Alegria, confirmou-se a informação sobre o encerramento da parceria entre União Frederiquense e MDEZ360 na gestão do futebol para 2024.


Na noite desta terça-feira, 28, em evento fechado para conselheiros, sócios remidos e convidados do clube, o presidente do União Frederiquense, Edison Cantarelli, revelou que o contrato com a empresa administrada por Pablo Bueno, vence no dia 1 de dezembro e não será renovado para o próximo ano — o contrato é de 1 ano, podendo ser renovado de forma automática, caso as duas partes concordem.

O momento do clube é delicado financeiramente para o clube, que está em busca de parceiros para tornar o futebol viável para próxima temporada. Segundo Cantarelli, a situação envolvendo os bancos foi contornada e será dado um prazo maior para o União quitar seus débitos, dívida essa que beira os R$ 5 milhões.


Sobre o projeto de Sociedade Anônima do Futebol (Saf) não está “fechada a porta” para a MDEZ360 — única empresa que apresentou proposta.

Na próxima semana, será formado o departamento de futebol, que ficará responsável pela montagem do grupo e formação da comissão técnica que será composta com pessoas que estão atuando na região.


As categorias de base voltaram em 2024, devido a um projeto envolvendo verbas federais de fomento ao esporte. A Série A2 deve começar em 14 de abril de 2024, possivelmente, no formato "todos contra todos" com apenas jogos de ida no primeiro turno. Nas quartas, semifinais e final, com jogos de ida e volta.


Foto: Jardel Vargas / União-FW/MDez360

bottom of page