top of page

União Frederiquense já tem treinador para 2023

União Frederiquense anunciou uma parceria com a MDez360, do empresário Pablo Bueno, que gerência a carreira de Ferreirinha, por exemplo. É o primeiro passo para o clube virar, no futuro, uma SAF. Agora, o departamento de futebol do Leão da Colina será gerido, de forma hibrida, entre o clube e o empresário.


Conforme informação do repórter Diego Macagnan, da LA+, o clube também já tem treinador para esta temporada, Diego Mello. O clube irá jogar a Divisão de Acesso 2023 e possivelmente a Copa FGF.


“O Diego (Mello) é vencedor. Onde ele passa, ‘bota’ faixa. A comissão técnica será formada por vencedores. Ele é um vencedor de vida e é um cara que vai nos ajudar muito. Não queria anunciar agora (risos), mas como vocês descobriram, ele será o nosso técnico. E uma coisa que o Diego Mello sempre fala, que o jogador do lado de fora, tem que ter respaldo e ‘botar pra quebrar’ dentro de campo, pois fora de campo ‘a gente segura’. Por isso a escolha do Diegão porque é esse perfil que eu quero”, disse Bueno ao portal LA+.


Aos 41 anos, o treinador é formado em Educação pelo Centro Universitário Metodista IPA. Ele tem passagem pela base do Grêmio de 2006 até 2013. Em 2015, fez parte da comissão técnica do Galícia Esporte Clube, da Bahia. Em 2020, auxiliou no acesso do Azuriz à elite do futebol paranaense, e mais recentemente, fez parte da comissão técnica do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), com os técnicos Argel Fucks, Leandro Zago e Paulo Baier.


Imagem: Botafogo-SP

Com informações LA+

bottom of page