URGENTE: Governador bate o martelo sobre os treinos de clubes no estado

Será publicado no domingo o novo decreto com base no sistema de bandeiras no Rio Grande do Sul. As regras começarão a valer na segunda-feira. Neste sábado, o governador Eduardo Leite concedeu uma entrevista coletiva atualizando as bandeiras das regiões no estado.


Sobre a área esportiva, o chefe do executivo afirmou que os clubes de futebol só poderão treinar na bandeira amarela. A região metropolitana, por exemplo, está na bandeira laranja. Sendo assim, conforme afirmou o Leite, os clubes esportivos não poderão funcionar realizando treinos.


"Com novo decreto os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre o funcionamento do clube e estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja a nossa determinação é para que suspenda as atividades em clubes esportivos, somente podendo funcionar na bandeira amarela", afirmou o governador Eduardo Leite.


Com essa nova determinação, a dupla GRE-NAL que havia retornar aos treinos físicos vai ter que suspender as atividades na segunda-feira. O São José também tinha previsto o retorno dos trabalhos para a próxima semana.


Confira as bandeiras no Rio Grande do Sul:


Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini