Duas cenas lamentáveis foram registradas na partida entre Caxias e Figueirense no Estádio Centenário, domingo, pela volta dos jogos da Série C do Brasileirão para os times gaúchos. Um torcedor do Figueirense foi filmado simulando estar se afogando, em alusão a tragédia que o Rio Grande do Sul passa com as enchentes. A imagem viralizou nas redes sociais e gerou revolta. Em nota, o Figueirense repudiou o ato e prometeu identificar quem fez o gesto.
"Repudiamos de forma veemente a atitude isolada de um cidadão no meio da torcida alvinegra, que fez gestos repugnantes se referindo de maneira jocosa à tragédia que assolou o Estado do Rio Grande do Sul. Ressaltamos aqui o nosso agradecimento aos verdadeiros alvinegros, que não mediram esforços para ajudar de alguma forma os nossos irmãos gaúchos. O Figueirense FC SAF buscará identificar e punir o referido cidadão, dentro do que lhe cabe, caso o mesmo seja identificado como sócio-torcedor do clube", declarou o Figueirense em nota.
Depois deste ato, uma briga generalizada entre duas torcidas organizadas foi registrada no Centenário. Torcedores do Caxias tentaram invadir o setor de visitantes. Na sequência, a organizada do Figueirense correu em direção a torcida Grená. Havia apenas três seguranças na divisória e não tinha policiamento no local. O jogo ficou paralisado por quase 5 minutos.
VEJA O VÍDEO
Comentários