top of page

Vai começar! Guarany, São José, São Luiz e Brasil-Pel disputam o Brasileirão Série D 2026


Guarany, São José, São Luiz e Brasil-Pel iniciam a participação no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026 no próximo final de semana. O time de Bagé e a equipe de Ijuí estão no Grupo A15, enquanto Zeca e Xavante integram o Grupo A16. Com 96 clubes divididos em 16 chaves regionalizadas de seis participantes, os quatro primeiros de cada uma se classificam à segunda fase.


Os adversários de Guarany e São Luiz na primeira fase são os catarinenses Joinville e Santa Catarina FC e os paranaenses Cascavel e Cianorte. Já os concorrentes de São José e Brasil-Pel no outro grupo da Região Sul são Blumenau e Marcílio Dias, representantes de Santa Catarina, e Azuriz e Sãojoseense, ambos do Paraná.


Guarany e São Luiz garantiram presença na Série D 2026 pelo desempenho no Gauchão Superbet 2025, enquanto São José e Brasil-Pel permaneceram na Quarta Divisão conforme novas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, que aumentou de 64 clubes do ano passado para 96 participantes na edição desta temporada.


PÓS-GAUCHÃO


Após a disputa do Gauchão Superbet 2026, Guarany e São Luiz já tiveram a experiência de jogos nacionais durante a disputa da Copa do Brasil. O time de Bagé passou pelo Caxias no Centenário na 2ª fase e foi eliminado pela Ponte Preta-SP na fase seguinte. Já a equipe de Ijuí perdeu para o Maranhão na 2ª fase, em confronto único no Estádio 19 de Outubro. São José e Brasil-Pel jogaram apenas amistosos de preparação à Série D.


SISTEMA DE DISPUTA


Na primeira fase, os 96 clubes foram divididos em 16 grupos regionalizados de seis participantes cada, classificando-se os quatro primeiros. Na 2ª fase, serão 32 confrontos de mata-mata. Na 3ª fase, 16 duelos de mata-mata. Depois, oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais. Os quatro vencedores das quartas de final sobem de forma direta para a Série C de 2027. Os quatro perdedores das quartas de final disputam playoffs eliminatórios valendo outras duas vagas à Série C. Ao todo, serão seis acessos.


PRIMEIRAS RODADAS


1ª Rodada Brasileirão Série D

4/4 - Sábado

16h: Joinville x São Luiz

17h: São José x Blumenau


5/4 - Domingo

15h30: Brasil-Pel x Azuriz

16h: Cianorte x Guarany



2ª Rodada Brasileirão Série D

11/4 - Sábado

16h: São Luiz x Cascavel

18h: Sãojoseense x São José


12/4 - Domingo

16h: Guarany x Joinville

16h: Blumenau x Brasil-Pel


3ª Rodada Brasileirão Série D

18/4 - Sábado

16h: São Luiz x Santa Catarina FC

19h: Marcílio Dias x São José


19/4 - Domingo

16h: Cascavel x Guarany

16h: Brasil-Pel x Sãojoseense


Fonte: Adão paz Júnior/FGF
 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page