"Vamos pegar o clube e reestruturar", afirma Emerson sobre a SAF do Brasil
- Peleia FC

- há 3 dias
- 1 min de leitura

Imagem: Kaza Cast/Youtube
O Brasil de Pelotas deu um passo histórico rumo à profissionalização de sua gestão. O empresário Emerson Rosa, principal investidor do consórcio Xavante, estará à frente da SAF do clube, após a compra de 90% das ações. O projeto é ambicioso, focando em investimentos pesados, principalmente na quitação de dívidas milionárias e no desenvolvimento do futebol.
Em sua primeira manifestação oficial sobre o investimento, Emerson Rosa confirmou o acerto e expressou seu vínculo emocional com o clube de sua cidade natal
"Hoje eu posso confirmar, já foi feita uma proposta oficial. Estarei na SAF do Brasil de Pelotas, da minha cidade, clube que eu gosto muito, me criei. Hoje é oficial e posso falar. Estarei envolvido na parte do futebol, formação de atletas."
O novo investidor destacou a necessidade urgente de reestruturação do clube, que enfrenta grandes dificuldades: "Vamos pegar o clube e reestruturar. É um clube que está passando por muitas dificuldades e precisava desse passo e estamos entrando para ajudar."
Foco em Infraestrutura e Sonhos Antigos
Além do investimento direto no futebol profissional e na formação de novos atletas, o projeto da SAF prevê a melhoria da infraestrutura, incluindo a construção de um novo Centro de Treinamentos (CT) e melhorias no Estádio Bento Freitas.
Emerson Rosa finalizou sua fala com uma referência nostálgica, demonstrando o peso da camisa Xavante: "Já esteve na Série A do Brasileiro contra o Flamengo. Eu com 10 anos ver um jogo entre Brasil de Pelotas e Flamengo de Zico. Hoje depois de muitos anos poder estar neste projeto nunca esquecendo das raízes."






Comentários