Vice de futebol deixa o Caxias após fracasso no quadrangular da Série C
- Peleia FC
- há 13 horas
- 2 min de leitura

O Departamento de Futebol do Caxias passa pela sua primeira grande mudança após a frustrante eliminação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube grená anunciou nesta segunda-feira o desligamento de José Caetano Setti do comando da pasta, alegando que o pedido partiu do próprio dirigente por "motivos de ordem pessoal".
O anúncio veio logo após o empate por 1 a 1 com o Floresta, no Estádio Centenário, que sacramentou a permanência do Caxias na Terceira Divisão Nacional em 2026, com o time terminando na lanterna do quadrangular final. A falta de vitórias na fase decisiva e a queda de rendimento nos momentos cruciais da competição levaram a temporada de 2025, que era promissora, a um final melancólico sob protestos da torcida.
Balanço de um ano de altos e baixos
José Caetano Setti esteve à frente do futebol grená durante toda a temporada de 2025 e, apesar do revés na Série C, seu período foi marcado por momentos de destaque para o clube. Sob sua gestão, o Caxias alcançou as semifinais do Campeonato Gaúcho, fez uma campanha sólida na primeira fase da Série C, classificando-se para o quadrangular do acesso, e chegou até a segunda fase da Copa do Brasil.
Em nota oficial, o clube agradeceu a dedicação e empenho de Setti durante sua passagem. Contudo, a saída ocorre em um momento de profunda reflexão e cobrança interna, especialmente após o próprio Setti ter assumido a responsabilidade pelo insucesso do time na briga pelo acesso à Série B.
Em entrevista coletiva concedida após o último jogo, o agora ex-vice de futebol declarou: "Se tem um culpado, sou eu. Fizemos uma baita campanha [para chegar ao quadrangular], mas no quadrangular os detalhes nos tiraram da competição. Erramos, claro que erramos, quem não erra? De repente erramos mais, por isso que não conseguimos subir."
A saída de Setti marca o início do processo de reestruturação do Caxias visando a temporada 2026. Outras decisões importantes, como a permanência ou não do técnico Júnior Rocha, também devem ser definidas nos próximos dias, enquanto o clube começa a organizar o elenco para o próximo ano.
Comentários