top of page

Vitória deixa o Glória mais perto do título da Copinha e da vaga na Copa do Brasil

O Glória venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 no jogo de ida da final da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, na tarde deste domingo (05), no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. Os gols da partida foram marcados por Brandão e Lucas Lino.


No próximo domingo (12), as duas equipes fazem o confronto decisivo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Jogando em casa, o Novo Hamburgo precisa vencer a partida por três gols de diferença para conquistar o título. Caso a diferença no placar seja de dois gols para o Anilado, o campeão será definido em disputa de pênaltis. Com a vitória, o Glória pode empatar ou perder por um gol de diferença para ficar com o título da competição.


O jogo


O primeiro tempo começou intenso e com o Glória controlando os minutos iniciais. As chegadas do Leão da Serra foram em cruzamentos para área, mas sem riscos à meta adversária. Buscando o contra-ataque, o Anilado teve a primeira oportunidade de abrir o placar aos 21 minutos. Depois de rápida troca de passes, Luan Santos recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no centro do gol para a defesa do goleiro. O primeiro chute a gol do Glória foi aos 30. Tcharles recebeu e chutou de perna esquerda por cima do gol.


O Glória abriu o placar logo aos 40 segundos da etapa final. A zaga do Leão da Serra fez o lançamento do campo de defesa, e a bola sobrou para Brandão, que driblou o marcador e chutou no canto esquerdo. O Novo Hamburgo respondeu aos três minutos, Junior Timbó recebeu nas costas da defesa e chutou cruzado em cima do goleiro Gustavo.


O Anilado teve outras duas oportunidades de empatar. Aos 21, Mikael cabeceou para fora e, aos 23, Caio finalizou buscando o ângulo, mas foi para fora. O segundo gol do Glória saiu aos 39 minutos. Em novo lançamento do campo de defesa, Lucas Lino ganhou na velocidade e chutou na saída do goleiro: 2 a 0.


Foto: Matheus Pé/FGF

Fonte: Angelo Pieretti e Lucas Rizzatti/FGF

bottom of page