top of page

Volante gaúcho disputará Gauchão pela primeira vez

O Novo Hamburgo estreia no Campeonato Gaúcho no próximo domingo (22), diante do Avenida, no estádio Santa Rosa. Para um jogador em especial do elenco, será a primeira vez disputado a competição de seu estado natal como profissional. O volante Vico, natural de Porto Alegre, é oriundo das categorias de base da dupla Grenal.


Pelo Grêmio conquistou diversas vezes ao longo dos anos os títulos dos estaduais, comandado pelo técnico Gabardo Jr. Mas antes de se profissionalizar, o atleta deixou o Rio Grande do Sul para atuar no Rio de Janeiro e, mais tarde, Santa Catarina.


“Vivo esta expectativa de jogar o Gauchão como profissional mesmo. Com certeza será especial, porque sou nascido e criado neste chão, sei as rivalidades, as importâncias de cada equipe, a força que tem o Novo Hamburgo, campeão em 2017, toda a paixão que move o torcedor pelo nosso futebol. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para atuar no Novo Hamburgo, com um treinador que por muito tempo me dirigiu no Grêmio, então me conhece e sabe como atuo. Desde que cheguei me coloquei à disposição para o que for necessário e estou pronto para poder contribuir com o time em busca dos objetivos traçados”, afirmou.


Tanto como jovem, quanto em times profissionais que defendeu, o volante se destacou pela liderança em campo e sua excelente leitura de jogo. Com qualidade para jogar, pode atuar em todas as funções da meia-cancha, como explica acerca de suas características.


“Eu sou de origem um segundo volante. Me inspiro em nomes conhecidos mundialmente, que conquistaram tudo que podiam, como o Iniesta e o Xavi, por exemplo. Nas categorias de base do Grêmio também fiz em alguns momentos a primeira função ou a terceira. Mais recentemente atuei na função de armador mesmo, chegando mais à frente e pisando na área. Quero ajudar o Novo Hamburgo onde o professor Gabardo entender que posso render mais. A força está no grupo”, finalizou.


Foto: William Lampert/Tubarão

bottom of page